Trabalhos

Relembre personagens icônicos de Aracy Balabanian nas telinhas

A atriz fez sua estreia na televisão em 1965

A atriz deixa uma trajetória marcada por personagens inesquecíveis
A atriz deixa uma trajetória marcada por personagens inesquecíveis |  Foto: Reprodução
 

O universo da teledramaturgia brasileira sofreu uma grande perda com o falecimento de Aracy Balabanian, nesta segunda-feira (7), aos 83 anos. A atriz, que enfrentou um diagnóstico de câncer de pulmão no ano passado, deixa uma trajetória marcada por personagens inesquecíveis que conquistaram o público.

Um dos papéis mais memoráveis foi o de Cassandra, no seriado 'Sai de Baixo'. Ela também participou do elenco da novela 'Elas por Elas', exibida em 1982, que receberá um remake no horário das seis da TV Globo. Na produção original, Aracy interpretou Helena, uma das sete amigas protagonistas.

Leia+: Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, no Rio

Leia+: Miguel Falabella lamenta a morte de Aracy: 'Amor de muitas vidas'

Em 'Rainha da Sucata' (1990) e 'Deus nos Acuda' (1992), Aracy Balabanian deu vida à icônica personagem Armênia Giovanni. Na novela 'Coração Alado', transmitida em 1980, ela deu vida a Jandira Junqueira. Seu último papel na televisão foi no especial 'Juntos a Magia Acontece', onde interpretou Dona Rosa.

  • Relembre personagens icônicos de Aracy Balabanian nas telinhas
  • Relembre personagens icônicos de Aracy Balabanian nas telinhas
  • Relembre personagens icônicos de Aracy Balabanian nas telinhas
  • Relembre personagens icônicos de Aracy Balabanian nas telinhas
  

Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a atriz fez sua estreia na televisão em 1965, protagonizando 'Antígona', numa versão teleteatral pioneira na TV Tupi. Sua jornada artística incluiu notáveis interpretações nos palcos do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), antes de conquistar também os estúdios televisivos.

'Amor de muitas vidas'

O ator e escritor Miguel Falabella utilizou suas redes sociais para expressar seu pesar diante da notícia do falecimento de Aracy Balabanian.

A atriz, que tinha 83 anos, foi lembrada com carinho e admiração por Falabella, com quem trabalhou durante seis anos no programa humorístico 'Sai de Baixo', transmitido no final da década de 1990.

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas", iniciou.

< 'Já saíram dando tiro', diz primo de frentista morto no Rio Faetec abre vagas para jovens com deficiência intelectual <